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Criar Canal no Youtube

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O que é preciso determinar antes de criar canal no YouTube?



a) Publico-alvo


Antes de cria canal no YouTube e iniciar os conteúdos, é necessário que você tenha em mente com quem irá conversar.
Por isso, você precisa entender quem são as pessoas que você quer atingir. Qual a idade, se elas preferem conteúdo mais formal ou informal e, o mais importante, se elas preferem vídeos longos ou curtos. Assim, poderá saber, com exatidão, o que eles querem e esperam de suas produções.
Um jeito fácil de descobrir quem é sua audiência é criando suas personas.

b) Alcançar essas pessoas

Após definir o público-alvo, é necessário montar uma estratégia de como chegar a essas pessoas. E, claro, omo alcançar outras pessoas que possuem interesse no assunto que será abordado em seu canal.

Uma forma eficaz de fazer isso é através de anúncios nas redes sociais. Você pode divulgar alguns trechos de seu vídeo no Insta Stories e até patrocinar a publicação para um público específico.

Poderá, também, criar anúncios TrueView, anúncios que aparecem em outros vídeos da plataforma. Assim, quando as pessoas clicarem poderão ser direcionadas para o site da empresa ou para o canal do YouTube da instituição.


c) Tema principal de seu canal


Na hora em que estiver definindo a estratégia de vídeos para seu canal, pense no assunto principal de seus vídeos.

O que você abordará? Por exemplo, o canal de sua empresa terá mais dicas, será uma review dos serviços que a empresa oferece no mercado ou bate-papo com profissionais e pessoas influentes da área?


d) Periodicidade de envio de vídeos


Não se esqueça de que é preciso definir a periodicidade dos conteúdos publicados.
Afinal, uma vez que seu canal é apresentado ao público, as pessoas irão voltar para saber se ele foi atualizado.

Por isso, é recomendado fazer um cronograma de publicação para que você não se perca. Lembre-se de quão é importante manter uma constância na divulgação dos vídeos.


A importância dos inscritos


Os inscritos são de extrema importância para seu canal no YouTube. Eles tendem a passar mais tempo consumindo os conteúdos publicados do que pessoas que não são inscritas.
E, além disso, na hora de fazer o levantamento das métricas mais relevantes de seu canal, ter um alto índice de exibição é um ponto positivo para a empresa.
Outro ponto que vale à pena ser destacado é que devido à audiência dada pelas pessoas inscritas em seu canal, os vídeos que possuem maior tempo de exibição têm mais chances de aparecerem nos resultados de pesquisa do YouTube e nas recomendações que a própria plataforma sugere aos usuários.


Atraia visualizações com um teaser


No processo de criar canal no YouTube, é importante pensar em um bom teaser.
O teaser de seu canal é como se fosse uma prévia dos conteúdos que as pessoas poderão encontrar ali. É por meio desse teaser que elas decidirão se vão ou não se inscrever no canal.
Para criar um trailer interessante para seu público, pense nos pontos positivos de sua marca e o que sua empresa transmite às pessoas que a seguem em outras redes sociais.
Você pode começar o trailer fazendo uma breve apresentação de sua marca, do apresentador, que estará sempre à frente das câmeras. E, posteriormente, detalhar quais temas abordará no canal e com que frequência serão publicados.
Ah, não se esqueça de que um teaser deve ter no máximo dois minutos de duração. E, na hora que for finalizar o vídeo, peça para seus espectadores inscreverem-se nele.


Como Criar Canal no Youtube

1. Entre no Youtube e faça login com sua conta do Google. Você encontra o botão ”Fazer Login” no canto superior direito da tela. Caso não tenha uma conta, crie-a aqui. É super rápido!











2. Selecione a opção Meu canal para criar seu canal. Opção que também se encontra no canto superior direito da tela, no site do Youtube. Aparecerá sua foto do perfil do Google ou as letras iniciais do seu nome, caso não tenha foto de perfil. Clique na foto e aparecerá a lista de opções – dentre elas o Meu canal, logo abaixo de sua foto.


3. Escolha o nome do seu canal: nessa etapa, você preencherá as informações do canal. Após preenchê-las, clique em Criar canal.


Configurando e personalizando seu novo canal

Aprofundando um pouco mais na personalização do seu canal do Youtube, é interessante ressaltarmos a importância do processo criativo. Criar canal no YouTube exige uma boa personalização.

Quando vamos ao mercado, por exemplo, já percebeu que antes de enxergarmos o produto, visualizamos e analisamos sua embalagem primeiro?

Sua audiência irá avaliar você em todos os aspectos possíveis. A foto de perfil, a capa e toda a estrutura de design do vídeo são peça-chave no sucesso do canal. Aposte na inovação e invista na identidade visual como forma de se destacar nessa plataforma tão concorrida. Isso é muito importante!

Personalize seu canal com imagens e descrições. Na personalização, você pode adicionar uma arte para o canal, editar imagens, adicionar sessões para seus vídeos, ajustar idioma, trocar a sua foto de perfil, e ativar ou desativar funções do Youtube.

Vamos ao passo a passo:

1. No banner superior, clique na opção “adicionar arte do canal”. Nessa tela você poderá buscar algo da galeria vinculada à sua conta ou fazer o upload de uma foto personalizada. A foto deverá estar alinhada com as diretrizes da identidade visual determinadas para a sua empresa, com o tamanho recomendado de 2560 x 1440 pixels.


É fundamental que o banner crie expectativas reais sobre o conteúdo postado pela sua marca, pois ele é a primeira coisa que o usuário encontrará ao acessar o seu canal. Selecionada a imagem, adapte o corte dela para cada dispositivo.



2. Adicionar uma descrição ao seu canal é a segunda etapa. Na barra de opções, clique em ”sobre”. Em seguida: ”adicionar descrição”. Uma tela com espaço para texto aparecerá quando o botão “adicionar descrição” for clicado.

Nesse campo o ideal é que você especifique o que será divulgado dentro do canal.Faça uma descrição incluindo links, com até mil caracteres, descrevendo o tipo de conteúdo que será apresentado, as redes sociais da empresa e, se assim optar, um pouco da trajetória do seu negócio.



3. A URL também pode ser personalizada, mas existem alguns pré-requisitos a serem cumpridos para que essa opção fique disponível para seu canal:

O canal precisar ter mais de 30 dias de criado;
É necessário conter foto e banner;
Também é preciso ter mais de 100 inscritos

4. O último passo é adicionar a foto do seu canal, propriamente dita.

Como publicar seu primeiro vídeo

Depois de criar o seu canal no Youtube e personalizá-lo, chegou o momento de publicar o seu primeiro vídeo.

Poste seus vídeos em seu canal do Youtube: após criar seu vídeo, você poderá “upá-lo” no Youtube através do botão Enviar, que está representado por uma seta para cima, que se encontra também no canto superior direito da tela, próximo à sua foto do perfil do Google.
Ao clicar na seta para cima, você poderá selecionar seus arquivos para envio. Lembrando que você também pode importar vídeos do Google Photos ou fazer uma transmissão ao vivo pela plataforma do Youtube.

Após enviados os vídeos, você preenche as informações básicas, como títulos, descrições, marcações e define a imagem que ficará como miniatura do vídeo.
Há, também, as configurações avançadas, onde você pode permitir ou não comentários, definir a categoria do vídeo, ver as informações de licenças, distribuição e restrições de idade, entre outros.

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