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Dicas para quem está começando no YouTube

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Dicas para quem está começando no YouTube

É claro que, mesmo com toda a facilidade de acesso às informações que a internet nos proporciona, nem todo mundo consegue lidar com a plataforma tão facilmente de primeira. Por esse motivo, listamos algumas dicas que simplificarão a vida de quem está começando a criar um canal no Youtube:


  • Selecione um nome que seja fácil de ser lembrado e, principalmente, digitado;
  • Construa uma identidade visual que transmita a essência da sua marca. Não esqueça de fazer o mesmo com todas as outras mídias sociais;
  • As análises são cruciais para que você compreenda o que seus consumidores desejam encontrar em seu canal, por isso trace métricas de visualizações, comentários, taxa de abandono, curtidas etc.
  • Leve em conta a sua persona para considerar a monetização do seu canal. Se a taxa de abandono se multiplicar, colocar anúncios em seus vídeos não servirá de nada. Invista em diferentes frentes de monetização após avaliar bem o comportamento do seu público;
  • Entenda como é o funcionamento das tags na rede. A categorização do seu vídeo é afetada diretamente por elas nos mecanismos de busca do Youtube. Compreenda as melhores oportunidades de tags fazendo uso do Google Adwords;
  • É indiscutível que o SEO é sempre uma boa opção. Otimize tudo o que for possível dentro do seu canal. Assim, você garantirá melhores posições nos buscadores e mais acessos orgânicos.

O Youtube é uma excelente plataforma para a divulgação dos vídeos da sua empresa. Por utilizar os servidores do Google, as estratégias de vídeo marketing são executadas de forma mais eficiente, aumentando os acessos e o engajamento do seu público-alvo.

Como funcionam os direitos autoriais no YouTube?

Ao criar canal no YouTube, fique atento às normas de direitos autorais da plataforma. Canais que não cumprem as normas impostas pelo YouTube correm o risco de perder a monetização e serem excluídos.


  • Conteúdos family friendly; o YouTube é o segundo buscador mais acessado do mundo e é a maior rede de compartilhamento de vídeo. Por isso, esteja ciente que não é permitido ter incitação ao ódio, conteúdo sexual, nudez, violência, spam ou ameaças.
  • Monetização; se você tem o objetivo de monetizar seu canal, saiba que a plataforma não monetiza canais com conteúdo restrito por idade.
  • Tenha consentimento dos participantes; na hora de fazer o upload de um vídeo em seu canal, deixe claro que a pessoa autorizou utilizar a imagem dela na publicação. Caso alguém se sinta incomodado por ter sido identificado, poderá pedir a remoção do conteúdo.
  • Consulte um advogado; se achar necessário, converse com o jurídico de sua empresa sobre o que pode ou não ser publicado no canal. É sempre melhor estar prevenido do que perder toda sua estratégia de marketing de conteúdo em vídeo da noite para o dia.


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